Perguntas Frequentes

1. Qual é o prazo de inscrição do concurso?

As inscrições e o envio dos projectos podem ser feitos em momentos diferentes e considera-se entregue o projecto após confirmação por e-mail da Odebrecht Angola – Projectos e Serviços, Lda. O prazo para inscrição e envio do projecto terá início em Outubro de 2016 e encerra-se no dia 30 de Abril de 2017 e devem, obrigatoriamente, ser feitas através do site do concurso: www.premioodebrecht.com/angola.

2. Quem pode participar no concurso?

Poderão participar do concurso, estudantes de Instituições de Ensino Superior de qualquer idade ou nacionalidade, que estiverem regularmente matriculados, até a data final para a entrega dos projectos (30 de Abril de 2017), em Instituições de Ensino Superior (IES), reconhecidas pelo Ministério do Ensino Superior de Angola. Esta condição deverá ser atestada por declaração actualizada das IES.

3. O projeto poderá ser elaborado por quantas pessoas?

A participação no concurso poderá ser individual ou em grupos de até três estudantes. No caso de participação colectiva, pelo menos um dos integrantes do grupo de autores deverá ser, obrigatoriamente, estudante do curso de Engenharia. No entanto, poderão ser convidados estudantes de outro (s) curso (s)/Universidades/IES de Angola. Os projectos deverão contar, obrigatoriamente, com a orientação de um professor da Universidade/IES que, obrigatoriamente deverá estar vinculado ao departamento de Engenharia.

4. Um estudante poderá concorrer com mais de um projeto no mesmo ano?

O número de projectos ao concurso será definido pela capacidade de cada participante, ou grupo de participantes ao prémio. Portanto, não haverá limites de projectos por cada concorrente.